O Pilar 5 da Inteligência Emocional e a “Automotivação”.

A automotivação nesse pilar desenvolvida pelo psicólogo Daniel Goleman, é definida como a capacidade de dirigir as emoções a fim de obter um objetivo ou realização pessoal.
As pessoas Inteligentes Emocionalmente não terceirizam a sua motivação, não encontram desculpas para os desafios a serem transpostos, trabalham com prazer e constroem com calma o caminho a ser percorrido para atingirem seu objetivo.
O primeiro passo para obter a automotivação é o autoconhecimento, através do autoconhecimento é possível reconhecer os seus pontos fortes e usa-los ao seu favor, assim como administrar seus pontos fracos. As pessoas que possuem autoconhecimento sabem onde querem chegar e o porquê, portanto se tornam resilientes e automotivadas, não perdem o foco do seu objetivo.
Vale ressaltar que de acordo com pesquisa, cerca de 80% dos brasileiros não sabem o que devem fazer para desenvolver a Inteligência Emocional, diante deste dado, os brasileiros precisam aprender a lidar com as próprias emoções e usa-las ao seu favor, seja nos relacionamentos, bem como na automotivação.
No próximo texto vou trazer uma explicação de forma simplificada de como funciona a nossa mente racional e emocional. Acompanhem!

Maristela Low
Master Coach e Palestrante

Maristela Low – Coach